quarta-feira, 7 de julho de 2010

Terço dos Homens
Novidades

Você sabia que no Nordeste do nosso País estão acontecendo mudanças importantes para o desenvolvimento do Movimento da Mãe Rainha? Mais uma pergunta: quanto você conhece do Movimento nesta região do nosso País? Por exemplo: você sabe quantos Santuários de Mãe Rainha existem em terras nordestinas?
O Terço dos Homens Mãe Rainha, pela sua expansão em todos os estados do Brasil e fora dele, tem sido uma prioridade nas noticias do Movimento. Certamente não é casualidade que o berço espiritual do Terço dos Homens Mãe Rainha seja justamente o Santuário da Nova Evangelização - em Olinda-Recife - o primeiro em terras Nordestinas.

Mãe Rainha e o “Schoenstatt Nordestino
Para atender as necessidades do Movimento, foi criado um novo Regional, mas o que traz de novidade esse novo Regional? A resposta pode ser muito simples: é um órgão de direção do nosso Movimento, depende da Presidência Nacional e da Central Nacional de Assessores, ao serviço dos diferentes segmentos do Movimento de Mãe Rainha. Zela pela unidade da Família em torno às grandes linhas de ação da Igreja e do Movimento aqui no Brasil.

Mais novidades
Os Padres de Schoenstatt – aqui no Brasil - tomaram uma decisão inédita: fundar uma Filial de Padres ao serviço do novo “Regional Nordeste”.
Os Membros da nova Filial:

  • Pe. José Fernando Bonnini – Assessor da Liga de Famílias do Movimento em todo o Nordeste.
  • Pe. Miguel Lencastre – continuará a dar apoio ao Movimento de Mãe Rainha.
  • Pe. Pedro Cabello – Diretor do novo Regional Nordeste e Assessor Nacional do Terço dos Homens Mãe Rainha (THMR).

Mas, a novidades não param por aí
O Terço dos Homens Mãe Rainha continua em foco. A Comunidade dos Padres de Schoenstatt assume esta iniciativa de Deus, como projeto pastoral prioritário, para que possa crescer cada vez mais no carisma de Schoenstatt e beber das suas fontes de origem. A partir deste semestre, para atender o THMR, cada Regional do Movimento no Brasil conta com um Assessor – nomeado pelo Assessor Nacional do THMR–.
Os Assessores para o THMR:

  • Pe. Clodoaldo Kamimura – Regional Sul 3 e 4
  • Pe. Antonio Bracht – Regional Sul 2
  • Pe. Vandemir Meister – Regional Sul 1 – Centro-Oeste, Oeste1 e 2 - Leste 1 e 2 -
  • Pe. Pedro Cabello – Regionais Norte 1 e 2 Nordeste 1, 2, 3, 4, 5

Se você gostaria de iniciar o Terço dos Homens Mãe Rainha na sua comunidade, entre em contato com o Assessor respectivo do seu Regional, com ele poderá obter a orientação e material necessários ou dirija-se diretamente à Secretaria Nacional pelo SITE OFICIAL: www.tercodoshomensmaerainha.org.br

Clique aqui para ver a nomeação

Nenhum comentário: