Redação Santuário Nacional
A Revista de Aparecida deste mês de maio traz na editoria ‘Terço dos Homens’ uma reportagem que mostra a expressão de fé realizada por homens que dedicam um espaço no seu dia para rezar o terço em comunhão com outras pessoas.
Desde o mês de março quando a Revista de Aparecida começou a divulgar o Terço dos Homens muitos grupos entraram em contato para contar sua experiência e partilhar testemunhos.
Este é um movimento que tem crescido muito e o Santuário Nacional recebe durante todo ano romarias de vários Estados do Brasil intituladas como ‘Romaria doTerço dos homens’.
A edição da revista deste mês trouxe um pouco da história do Terço dos Homens de Itabi, cidade do interior do Sergipe.
Já são 75 anos de oração e união que teve início em 8 de setembro de 1936, por iniciativa de Frei Peregrino, sacerdote que trabalhava na região.
O integrante mais antigo do grupo tem hoje 90 anos e ainda está ativo nos encontros com seus companheiros de oração.
Um fato curioso e que chama atenção é que ao longo de todo este tempo o grupo mantêm a mesma estrutura com os mesmos cantos que dinamizam as orações.
O movimento é tão forte na região que o arcebispo de Aracaju (SE), Dom José Palmeira Lessa há dois anos instituiu o Movimento Arquidiocesano do Terço dos Homens, a fim de organizar e fortalecer o grupo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário