sexta-feira, 22 de julho de 2011

sábado, 14 de maio de 2011 · 08:54
  • 1 Comentários
  • | Compartilhe:
  • 0

Redação Santuário Nacional



A Revista de Aparecida deste mês de maio traz na editoria ‘Terço dos Homens’ uma reportagem que mostra a expressão de fé realizada por homens que dedicam um espaço no seu dia para rezar o terço em comunhão com outras pessoas.



Desde o mês de março quando a Revista de Aparecida começou a divulgar o Terço dos Homens muitos grupos entraram em contato para contar sua experiência e partilhar testemunhos.


Este é um movimento que tem crescido muito e o Santuário Nacional recebe durante todo ano romarias de vários Estados do Brasil intituladas como ‘Romaria doTerço dos homens’.


A edição da revista deste mês trouxe um pouco da história do Terço dos Homens de Itabi, cidade do interior do Sergipe.



Já são 75 anos de oração e união que teve início em 8 de setembro de 1936, por iniciativa de Frei Peregrino, sacerdote que trabalhava na região.



O integrante mais antigo do grupo tem hoje 90 anos e ainda está ativo nos encontros com seus companheiros de oração.



Um fato curioso e que chama atenção é que ao longo de todo este tempo o grupo mantêm a mesma estrutura com os mesmos cantos que dinamizam as orações.



O movimento é tão forte na região que o arcebispo de Aracaju (SE), Dom José Palmeira Lessa há dois anos instituiu o Movimento Arquidiocesano do Terço dos Homens, a fim de organizar e fortalecer o grupo.


Nenhum comentário: