sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Paróquia de Santa Luzia abre as inscrições para a I Procissão Noturna de Motociclistas






A Paróquia de Santa luzia informa que já estão abertas as inscrições para os interessados em participar da I Procissão Noturna de Motocicleta. A atividade é uma das principais novidades da edição 2009 dos festejos alusivos à Santa Luzia.
De acordo com o vigário-geral da Diocese e organizador da festa da padroeira da cidade, padre Flávio Augusto, a procissão será promovida à meia-noite do dia 12 de dezembro, véspera do dia de Santa Luzia. O percurso começará em frente à Catedral de Santa Luzia.
A ação percorrerá alguns bairros anunciando a festa em honra à santa de Siracusa. A procissão de motocicleta passará pelos bairros Alto de São Manoel, Alto da Conceição, Boa Vista e Doze Anos. Em cada bairro serão realizados momentos de oração e reflexão.
Logo após este momento, a organização deixará uma vela em cada local que houver parada. "No total, serão 13 pontos de oração, onde vamos deixar as velas, formando assim, 13 pontos de luz na cidade para homenagear Santa Luzia", esclarece padre Flávio.
O vigário acrescenta que após completar o percurso, a igreja acolherá os mototaxistas e motociclistas participantes da procissão na praça Vigário Antônio, às 3h30 do dia 13 de dezembro. Em seguida, será celebrada a primeira missa do Dia de Santa Luzia.
Os interessados em participar da Procissão Noturna de Motocicletas podem fazer suas inscrições na Moto Oeste e na secretaria da Catedral de Santa Luzia. A inscrição é gratuita e os participantes precisam somente levar os documentos pessoais para efetuá-la.


Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: