quinta-feira, 31 de março de 2011
quarta-feira, 30 de março de 2011
QUARTA-FEIRA, 30 DE MARÇO DE 2011
Evangelho (Mateus 5,17-19)
Comentário do Evangelho
terça-feira, 29 de março de 2011
Comentário do Evangelho
segunda-feira, 28 de março de 2011
1º Encontro de Espiritualidade do THMR Mossoró/RN
Agradecimento:
Eu José Roberto, França, Morales, Genilson e Marcos Freitas que tivemos a frente da Coordenação Diocesana do Terço dos Homens Mãe Rainha agradecemos a oportunidade que Deus e Mãe Rainha nos concedeu de colaborar para o crescimento deste apostolado. Ao nosso Bispo Dom Mariano e a Padre Flávio que sempre nos incentivou, guiou, orientou e apoiou na caminhada, ao Casal Diocesano do Movimento Rosado e Leni que sempre nos cedeu as instalações da Casa da Mãe Rainha para que pudessemos realizar nossos encontros. Não poderíamos esquecer de agradecer in-memoriam a nossa Saudosa Ir. Aparecida pela sua fidelidade ao Movimento, pela incessante luta em prol da Casa da Mãe Rainha, pela apoio ao Terço dos Homens e que em vida teve seu sonho realizado ao ver a Casa de nossa querida Mãe e Rainha lotada por homens rezando o Terço, queremos agradecer a todos os nossos irmãos pelo apoio, pela dedicação e zelo ao movimento do Terço.
Muito obrigado meu Deus pela missão, pelos amigos, pelas obras realizada em nossas vidas e de nossas famílias, continuaremos unidos a nova coordenação para pescar cada vez mais homens para este apostado que muito agrado o coração de Jesus e de Maria.
SEGUNDA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2011
Evangelho (Lucas 4,24-30)
Comentário do Evangelho
quinta-feira, 24 de março de 2011
QUINTA-FEIRA, 24 DE MARÇO DE 2011
Evangelho (Lucas 16,19-31)
Comentário do Evangelho
segunda-feira, 21 de março de 2011
SEGUNDA-FEIRA, 21 DE MARÇO DE 2011
Evangelho (Lucas 6,36-38)
Comentário do Evangelho
quinta-feira, 17 de março de 2011
QUINTA-FEIRA, 17 DE MARÇO DE 2011
Evangelho (Mateus 7,7-12)
quarta-feira, 16 de março de 2011
ORIENTAÇÕES SOBRE A QUARESMA
quarta-feira, 9 de março de 2011
Campanha da Fraternidade 2011
Tema: Fraternidade e a Vida no Planeta.
Lema “A Criação Geme em Dores de parto” (Rm 8,22).
APRESENTAÇÃO
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) propõe a cada ano, através da Campanha da Fraternidade (CF), um itinerário evangelizador fortemente voltado para a conversão pessoal e comunitária, em preparação à Páscoa. Em 2011, a CF atinge um marco importante pela 47ª vez!
Os objetivos gerais da CF são sempre os mesmos e decorrem da missão evangelizadora que a Igreja recebeu de Jesus Cristo: em vista do mandamento do amor fraterno, despertar e nutrir o espírito comunitário no meio do povo e a verdadeira solidariedade na busca do bem comum; educar para a vida fraterna, a partir da justiça e do amor, que são exigências centrais do Evangelho; renovar a consciência sobre a responsabilidade de todos na ação evangelizadora da Igreja, na promoção humana e na edificação de uma sociedade justa e solidária.
Durante esses quarenta e sete anos, a CF passou por três fases distintas: no início, os temas eram mais relacionados com a renovação da Igreja (1964 e 1965) e a renovação pessoal do cristão (1966 a 1972). Na segunda fase (1973 a 1984), a preocupação era mais voltada para a realidade social mediante a denúncia do pecado social e a promoção da justiça (Gaudium ET Spes, Medellín e Puebla). Na terceira fase (de 1985 até o presente), a Igreja no Brasil propõe temas de reflexão e conversão relativos às várias situações sociais e existenciais do povo brasileiro, que requerem maior fraternidade.
Em 2011 estaremos falando sobre meio ambiente, a gravidade do aquecimento global e das mudanças climáticas – causas e conseqüências. Tema: Fraternidade e a Vida no Planeta; Lema “A Criação Geme em Dores de parto”, (Rm 8,22). Não há como não se dar conta que esta campanha esta ligada a Campanha de 2010, ora o fator econômico não esta relacionado à situação de nosso planeta hoje? Somos todos moradores de uma mesma casa, gostando disso ou não estamos interligados. Não há como simplesmente virar as costas e não se importar, afinal se ocorresse uma catástrofe a nível global para onde iríamos? Aquecimento global, mudanças geológicas nada mais é do que reações as nossas ações. A Campanha da Fraternidade de 2011, de maneira primorosa como sempre, vem justamente nos alertar desta verdade tudo o que fazemos pode prejudicar ou ajudar a salvar nosso planeta nos dá a oportunidade de como uma família sentarmos juntos e elaborarmos ações para salvar a nossa casa.
Em cada catástrofe seja ela terremotos, inundações, podemos sentir o planeta gemer, e a humanidade fazendo o mesmo, este gemido tem uma conotação de tristeza imensa. Ainda estamos em tempo hábil para reverter esta situação podemos transformar estes gemidos de dor em gemidos de amor e de esperança, sim podemos iniciar um período de gestação e após este período em que nos organizaremos com ações que ajudem a preservar o meio ambiente, receberemos de volta um planeta saudável, resgataremos o planeta que nos foi dado por Deus.
Esta campanha não é uma utopia e sim um alerta de que atitudes devem ser tomadas, não por uma minoria, mas por um todo, este planeta é nossa casa, precisamos ser fraternos, gerar ações que nos levem ao bem comum.
E para reforçar nossas expectativas aos Gestos Concretos que com certeza surgirão em nossas Paróquias, Sociedade através da conversão individual e coletiva nesta quaresma, sugerimos para nos estimular ao amor fraterno entre irmãos e irmãs comprometidos com o Meio Ambiente, louvarmos ao Senhor como São Francisco de Assis o fez por todas as criaturas que fazem parte da vida planetária.
Que a oração em que São Francisco louva a Deus pelas criaturas, nos inspire novas atitudes e nos ajude a ser transformados pelo Espírito de Deus de modo a resgatarmos atitudes de quem cultiva e cuida do seu jardim, esta obra maravilhosa, que hoje requer socorro dos autênticos filhos de Deus, e de todos aqueles que empreendem ações sinceras e despojadas em favor do planeta.
Fonte: portalkairos.net