quinta-feira, 5 de julho de 2012

As Maravilhas da Santa Missa
DVD Santa Missa 01.jpg
Como é possível sermos cristãos, sem sabermos o significado da Missa? A Missa é o ato central de nossa fé, e todos precisamos conhecer o valor e o significado mais profundo dela. Infelizmente, muitos são os católicos que não têm consciência da importância da Missa... Alguns vão à igreja aos domingos – e nem sempre – apenas por costume ou obrigação, e outros já deixaram de frequentá-la há tempos, pois veem a Missa como um rito repetitivo, monótono e sem sentido...

Na verdade, desconhecem seu altíssimo valor sobrenatural. Por isso, hoje em dia, apenas uma pequena minoria dos católicos cumprem o preceito dominical. Foi pensando nisso que o Pe. Lourenço Isidoro Ferronatto, através da Associação Católica Nossa Senhora de Fátima, produziu o DVD “As Maravilhas da Santa Missa”, que numa linguagem simples, traz bela explicação dos mistérios, do valor e da importância da Missa para a nossa vida.

DVD Santa Missa 02.jpgEsse DVD, tão rico em informações, deve ser um eficaz e ótimo instrumento de evangelização. Queremos atrair todas as pessoas a participarem da Missa e principalmente trazer de volta os católicos que deixaram de frequentar a igreja.

A Missa filmada nesse DVD foi celebrada na Igreja Nossa Senhora do Rosário, que fica no Seminário dos Arautos do Evangelho. Ao assistir a filmagem, nota-se a beleza do templo, dos paramentos do padre e do cerimonial da liturgia, o que da especial realce à celebração.

Evangelizar é, entre outras coisas, mostrar aos outros as belezas e os tesouros de nossa Igreja. O Pe. Lourenço Ferronatto está certo de que as pessoas que assistirem ao DVD vão passar a participar da Missa de outra forma e com muito mais compenetração.

A Missa tem um valor infinito, pois quem Se oferece em sacrifício e Se imola na hóstia sagrada é o próprio Jesus Cristo.

Em nossas orações particulares, nós nos dirigimos a Deus por intermédio dos santos, de Nossa Senhora e de Nosso Senhor Jesus Cristo. Na Missa, é o próprio Jesus Cristo que Se oferece ao Pai. Ali Ele é o Sumo e Eterno Sacerdote que, sem derramamento de sangue, renova o oferecimento da Cruz. Jesus é o Ministro que aplica a nós os méritos de Seu Sacrifício.

DVD Santa Missa 03.jpgA primeira Missa celebrada no mundo foi na Quinta-Feira Santa, na Ceia de Jesus com os Apóstolos. Nessa ocasião foi instituída a Eucaristia e Jesus demonstrou mais uma vez o Seu infinito amor pelos homens, ao partilhar conosco Seu Corpo e Sangue.

O que pode haver de mais elevado e eficaz do que a oração do próprio Jesus Cristo?

Essas e outras explicações sobre a Missa estão contidas no DVD “As Maravilhas da Santa Missa”. Receba-o também em sua casa, entre em contato através do e-mail:

acnsf@acnsf.org.br
Ou fale conosco pelo telefone:

(11) 2971-9040

Nenhum comentário: