quarta-feira, 29 de abril de 2009


SANTUÁRIO DO LIMA RECEBE SACERDOTE
E VIRA CENTRO DE FORMAÇÃO

O Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis, na Serra do Lima, na zona rural de Patu, é um dos pontos de maior romaria e visitação religiosa em todo o Nordeste brasileiro. Fiéis católicos de todo o Brasil, com maior ênfase para os dos Estados do Nordeste, visitam o Santuário do Lima por quase durante todo o ano. O lugar, por si só, já transmite aos visitantes uma enorme sensação de paz de espírito e religiosidade.
Agora, o Santuário do Lima começa a receber da Igreja Católica uma maior atenção no que diz respeito à presença de sacerdotes. Antes por lá trabalhava como pastor de um imenso rebanho apenas o padre Tarcísio Weber. Recentemente chegou ao Santuário o padre Marcones. E, no último dia 27 de abril, aportou na Serra do Lima o padre Domingos, que é também vice-provincial da Congregação Sagrada Família da Província do Nordeste.
A outra grande novidade é que, muito em breve, o Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis será transformado num centro de formação de sacerdotes. O padre Domingos, chegado há pouco, será o reitor desse seminário, que já conta com a presença de dois formandos. Para funcionar também como seminário, o Santuário dispõe de razoável estrutura física, com muitos alojamentos que, ao longo desses anos, acabaram ficando sem uso.
Segundo fonte de O MESSIENSE, muito em breve os novos sacerdotes mais o padre Tarcísio estarão se reunindo com o bispo da Diocese de Santa Luzia, de Mossoró, dom Mariano Manzana, e com o vigário da Paróquia de Nossa Senhora das Dores, de Patu, padre Possídio Lopes, a fim de serem traçados planos de atuação desses sacerdotes no Santuário do Lima e na própria Paróquia. A expectativa de parte da comunidade católica é a de que Municípios da região do Médio Oeste onde não há padres residentes (como, por exemplo, Messias Targino, que é parte da área pastoral da Paróquia de Patu) possam receber maior atenção no que diz respeito à atividade sacerdotal, já que são muitas as áreas pastorais e é pequeno o número de sacerdotes em atuação.
Mas, até lá, ao menos o Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis receberá as condições necessárias para se projetar ainda mais como lugar de romaria cristã católica e referência como centro de religiosidade popular.
O padre Possídio Lopes, que já realiza um grande trabalho à frente da Paróquia de Nossa Senhora das Dores, e o padre Tarcísio, que tem atuação destacada no Santuário do Lima e também no auxilio ao padre Possídio nas demais atividades paroquiais, ganham, sem dúvida, um grande reforço na missão de evangelizar
Fonte: www.omessiense.zip.net

Nenhum comentário: